terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Bolsas MEXT treinamento para professores de ensino Fundamental e medio 2011

Bolsas MEXT treinamento para professores de ensino Fundamental e medio 2011
 
 
Bolsas de estudo para professores
Treinamento para professores de ensino fundamental e médio em universidades japonesasBolsa com duração de 1 ano e 6 meses voltada para professores, coordenadores e assistentes educacionais do ensino médio para aperfeiçoamento em técnicas de ensino, administração escolar, etc, no Japão.

Requisitos:
- Nacionalidade brasileira;
- Idade até 34 anos em 01/04/2011;
- Nível universitário ou magistério;
- Língua inglesa ou japonesa;
- Experiência de 5 anos;
- Atualmente na função.

Período da bolsa:
1 ano e 6 meses (outubro de 2011 a março de 2013)

Inscrições:
Janeiro/Fevereiro de 2011

Benefícios:
- Valor da Bolsa: ¥ 152.000 ienes mensais (sujeito à pequena variação)
- Passagem de ida / volta
- Isenção de taxas escolares

Seleção
- Exame escrito de Língua Japonesa e Língua Inglesa: Gramática e interpretação de texto, é necessário obter uma boa pontuação em um dos exames (prevalece a maior nota)
(*Apenas os candidatos com bom desempenho no exame de línguas terão a documentação e o projeto analisados.)

Maiores informações:
Consulado Geral do Japão
Av. Paulista, 854
Departamento Cultural
site: www.sp.br.emb-japan.go.jp
e-mail: cgjcultural5@arcstar.com.br
tel.: 11 3254-0100
 
fonte da materia blog brasil japao

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Vongole Bianco recipe ボンゴレビアンコのレシピ・作り方



Esse ano foi terrivel para o pobre do meu corpinho, acrescentei a ele 25 quilinhos a mais, no final me encontrei dentro de uma clinica com uma nutricionista.
A minha nutricionista me passou um plano de emagrecimento muito bom( depois post aqui), e me fez entender que tinha que fazer algumas trocas no meu menu, uma delas foi trocar o meu carbonara pelo Vongole bianco, fiquei com cara de "O",por que nao conhecia ,dai fui pesquisar e achei no youtube e como nao sou egoista queria compartilhar aqui no blogger.
Apesar de ser simples e de certo um sabor suave,ele e gostoso, o melhor fica por conta da caloria que e 50% mais baixo do que o carbonara.

Receita para 2 pessoas
240 gramas de pasta
12 vangole limpos
200cc de vinho branco
2alhos
1 pimenta cayenne
sal e pimenta moida na hora a gosto
finalizar com passari picado

bom apetite

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O que levamos dessa vida?

Nao levamos nada dessa vida, porem, podemos deixar muitas lembrancas  boas para as pessoas.
Sempre me pego lembrando das boas lembrancas que meu avo e amigos que nao estao fisicamente mais presente nas nossas vida.
Como e gostoso lembrar de coisas como pedir a benca para os avos,mesmo que naquela epoca nao entedensse por que isso era tao importante para a familia. Hoje vejo que pequenos atos deixados por meus avos,servem de como eu sou, como eu trato as pessoas ao meu redor, como e importante mostrar respeito e principalmente ser amado .
Com certeza nao podemos levar nada dessa vida ,mas,podemos deixar muitas coisas.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mulher perde metade do peso com dieta saudavel e exercicios

Mulher perde mais da metade do peso só com dieta saudável e exercícios. Ela é contra cirurgia



Uma professora inglesa, de 25 anos, Harriet Jenkins, mostra com orgulho como a determinação a transformou numa outra mulher. Depois de 18 meses de total mudança de hábitos, alimentando-se de maneira saudável e fazendo exercícios, ela conseguiu perder metade de seu peso e hoje veste 10 números abaixo de seu figurino anterior. Ela chegou a pesar, no auge da obesidade, 168 kg. Em vez de biscoitos e doces, ela deu preferência a frutas, legumes e vegetais. A incrível história de Harriet foi publicada no site do jornal Daily Mail. O que torna a mudança mais surpreendente é que esse resultado não foi alcançado com a ajuda de uma cirurgia.
Leia o depoimento que ela deu à reportagem do Mail online:
“Minha vida é completamente diferente agora. Conquistei coisas que jamais imaginaria possíveis, como meu sonho de me tornar professora. Não é só porque eu pareço outra pessoa e peso menos, mas também porque me sinto mais confiante e, finalmente, estou contente co0migo mesma. Estou tão orgulhosa de ter reassumido o controle sobre minha vida…Não acredito que me sentiria da mesma forma se tivesse me submetido a uma cirurgia para redução de estômago. Gostaria que todos soubessem que a cirurgia não é a única saída para quem precisa perder enorme quantidade de peso. Há 18 meses, eu pesava mais de 168 kg, estava desempregada, as pessoas me diziam coisas horríveis na rua. E minha família receava que eu acabasse morrendo prematuramente, jovem demais. Agora, acho que nada mais é impossível; e quero compartilhar esse sentimento com o maior número possível de pessoas”.
Os problemas de peso de Harriet sempre existiram. Desde criança ela lutava com a balança. Mas realmente começou a engordar muito depois que seu pai adoeceu de repente do fígado, em julho de 2002. Harriet ficava no hospital comendo chocolate. Continuava a comer em casa. Em vez de enfrentar a tristeza, acabou perdendo o controle sobre a comida. Piorou depois da morte do pai em 2003. É o que os ingleses chamam de “confort eating”, quando você come demais para ter um sentimento de prazer, no lugar de um estresse ou um trauma psicológico. É uma forma de compensar. Ou de não pensar.
Harriet começou a estudar Francês numa universidade, mas ficava no seu quarto comendo sanduíche ou fast-food junto com uma garrafa de vinho. Formou-se, tentou um emprego, mas o tédio e a depressão a faziam submergir mais fundo na comida de maneira compulsiva. Foi então que amigos a levaram para um grupo chamado Slimming World, que ajuda obesos a se conscientizar de seu problema e, portanto, esforçar-se para emagrecer. O principal para ela é que, nesse grupo, ninguém a julgou nem a criticou nem a olhou com pena. Foi um alívio estar ao lado de pessoas que somente queriam ajudá-la.
Começou por uma revolução na alimentação. Trocou suas refeições gordurosas, fritas ou açucaradas, compradas prontas, por uma comida saudável e caseira, carne, peixe, frutas e legumes. Em um mês, suas roupas já estavam largas demais. Já vestia dois números abaixo. Pela primeira vez ela percebeu que controlava o que comia e não abusava mais nem de chocolates, vodkas ou coca-cola diet.
Foi então que comecou a se exercitar, caminhar, e se matriculou numa academia de ginástica. Hoje, ela corre regularmente. Ela perdeu 95 quilos no total.
Confira as fotos ao lado, feitas hoje em Londres para o Mail Online. Harriet posou junto a sua imagem antiga, feita em papel de pôster, colada sobre cartolina. E junto a suas calças antigas. Um passado que ela não esqueceu.
“O mais importante, ao perder peso, foi provavelmente descobrir quem eu sou – e poder perceber que gosto de mim de verdade”, disse Harriet, que hoje pesa 73 kg para uma altura de 1,72 m. “Eu costumava evitar multidões porque me sentia incomodando as pessoas. No meu grupo de dieta, percebi pela primeira vez que, mesmo imensamente gorda, eu tinha um valor como ser humano”.
A confiança de Harriet aumentou. Confiança nela própria e no mundo. Fez amizades. Mas, disse ela, sua maior conquista foi conseguir ficar de pé, diante de uma sala de aula cheia de alunos. Enfim, uma professora.
Quando leio histórias assim, de superação, com final feliz, como a de Harriet no Mail online, penso em como tantos milhões de seres no mundo são hostilizados por seu peso. A sociedade olha não só com desprezo mas com um certo ódio para pessoas muito acima do peso. Como se elas não tivessem direito de existir. Casos como o de Harriet provam que não é necessário partir para uma cirurgia invasiva e agressiva para ter um peso normal e saudável. Já escutei muitas histórias de gordos que comem ainda mais e se tornam mais obesos para poder se candidatar a uma cirurgia de redução de estômago. A obesidade mórbida é uma doença – física e psicológica. Como ajudar essas pessoas é um desafio, para a família e amigos. O maior desafio é dos próprios gordos: como eles podem ajudar a si mesmos.
O que você acha da história de Harriet? Conhece outras pessoas que poderiam mudar sua vida inspiradas nela? Ou apenas pouquíssimas pessoas obesas têm essa força de vontade?

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

sukiyaki





Sukiyaki e uma boa pedida para o frio, principalmente com a familia reunida.
No domingo estava muito frio, resolvi fazer entao um sukiyaki de pobre,faltou algumas coisinhas por que nao se encontra tudo ainda no mercado,porem deu pra fazer bem gostoso.
Tempero basico do sukiyaki e shoyu, acucar e sake, somente isso fica uma delicia, o segredo e que nao pode colocar agua...a agua que se forma  e das proprias verduras e folhas.
 modo de preparo do sukiyaki de pobre,kkk
Coloquei  cenoura, nabo, shitake, konhaku,cebolao,acelga, toffu, kinoko,cogumelo branco(esqueci o nome desse cogumelo branco), carne de boi cortada fininha.
Coloca a panela eletrica para esquenta e poe a carne para fritar(nao precisa de oleo), depois de fritala um pouco poe acucar,shoyu e sake ( A gosto), e vai colocando acelga ,cebolao,nabo.....cola todas as verdura e tampa a panela e deixa cozinha.
Depois e so deliciar ,hummmmmmmmmmmmmmmmmmmoishiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Carbonara a minha moda

                                 I LOVE CARBONARA!!!!!DAISUKIIII!!!!!OISHIIIIIIIII!!!!!!!!!!!
Acompanhada com um bom vinho branco e tudo de bom!!!!


A receita e bem simples, porem bem gostosa.
A receita que vou posta e para uma pessoa.

125 gramas de spaguetti
1ovo e uma gema
1 colher de sopa de queijo ralado
bacon defumado o quanto gosta
sal e pimenta do reino moida na hora

modo de preparo:
1. coloque o spaguetti para cozinhar conforme instrucao
2. enquanto o spaguetti cozinha ,misture o ovo,a gema ,queijo,sal e pimenta do reino a gosto. Reserve
3. Em uma frigideira frite o bacon (com oleo de oliva fica melho),depois de bem frito coloque o spaguetti ja cozido e rechei para tomar gosto, depois desligue o fogo e misture com o 2bem rapido para nao cozinhar os ovos, tem que ficar parecendo o creme, corrija o sal e a pimenta do reino .
Bom apatite!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Carne de panela

Essa deliciosa carne de panela foi nota10000000000000000000000, depois de muito tempo achei no supa batatas baroa e resolvi combinalas com 1/2kg de musculo que tinha, o resultado foi uma maravilosa carne de panela.
Eu tempero sempre a carne com sal, alho,cuminho (claro sou baiana,kkkk), pouquinho de pimenta do reino, limao e um pouco de alecrim. Deixo descansar pra pegar o tempero, nesse meio tempo vou descascando as batatas (importante e deixar elas dentro de um pote com agua p/a   nao escurecerem).
Panela de pressao no fogo esquentando com oleo, coloco cebola para dourar junto , depois de douradinha refogo a carne ate ela ficar coradinha, com aquela crostinha no fundo da panela, um tabletinho de caldo de bacon e agua ate cobrir a carne (o segredo e cobrir a carne de agua na altura de um dedo,se colacar muita agua fica horrivel, sem sabor nenhum), deixei cozinhando por 30 minutos e depois acrescentei as batatas e cozinhei mais uns 10 minutos.
Na hora de servir salpiquei salsinha picado e cai matando com saladinha de alface e farinha(como uma boa baiana!)

O Doce sabor da danca mais uma vez com Aishwarya Rai em Kajra Re - Bunti N Bubli


A danca indiana realmente esta me fascinando muito,ainda mas se for dancada pela Aishwarya!!!
Estou ficando fa incondicional dessa brilhante artista........Vale apena conferir esse video e ate mesmo se arriscar em alguns passos, por que com certeza, sera muito mas muito dificil ficar parado.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Camarao na moranga


Essa receita e simples, porem muito gostosa! quando faco aqui em casa o pessoaal cai matando no prato, deve ser por causa da abobora( deve esta se perguntando: abobora? mas nao e moranga?),como aqui no japao e dificil achar moranga, eu substituo por abobora japonesa mesmo!nao deixa nada a dever,viu?




Vamos a receita !!!!

Ingredientes:

1 abobora moranga de aproximada 2.5kg( equivale a 2 aboboras medias)
800 gramas de camaroes medio, sem pele, sem cabeca e sem rabo e limpos
1 cebola m
edia picada
3 dentes de alho amassados 3 colheres de cha de manteiga
200ml de leite de coco
250 gramas de requeijao( eu uso creme chesse, por que difil achar requeijao aqui)
1/2 xicara de coentro picado ( uso salsinha)
sal e pementa do reino moida

Modo de preparo:

Faca uma tampa p/a a abobora, cortando um circulo ao redor do cabo. O tamanho desse buraco deve ser grande o bastante para caber a mao e uma colher.Retire as sementes da abobora e cozinhe na panela de pressao (eu cozinho por cerca de 5 minutos apenas), ela nao pode cozinhar demais se nao se desmancha toda.
Numa panela doure na manteiga, a cebola e o alhopor aproximadamente 2 minutos, acrescente os camaroes e deixe que frite ate ficarem rosados, acrescente o leite de coco e em seguida o requeijao.Misture tudo ate ficarem homogeneo.Tempere com sal e pimenta do reino moida.
Quando comeca a ferver, desligue o fogo, coloque dentro o creme da abobora, coloque mas um pouco de requeijao , enfeite com camarao e leve ao forno por aproximadamente 10 a 15 minutos.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Doce Sabor da Danca com Aishwarya Rai no filme Umrao Jaan - Salaam


Com seus movimentos perfeito aishwarya Rai, consegui hipinotizar nos com essa linda danca!
Como muita perfeicao, consegui transformar coisas cotidianas em arte, como exemplo, nesta cena do filme Umrao jaan, onde maquiar,colocar brinco ou ate mesmo um simples olhar pode ser muito mais sedutor que nos pequenos mortais possamos imaginar.
Realmente ela e perfeita!!!!

domingo, 24 de outubro de 2010

Paella



Queria fazer uma comidinha simples, mas bem gostosinha para comemorar vinte anos de uniao.
Procura ali, aqui e acola ........achei  essa receitinha deliciosa e facil de fazer.
Vamos a receita :

Ingredientes

2 1/2 xícaras de arroz tipo 1
200 g de camarão fresco já limpo
5 camarões com casca e cabeça para enfeitar
mexilhões sem casca à vontade
lula em anéis à vontade
polvo cortado em pedaços
açafrão em pó
5 pimentas dedo de moça bem vermelhas
1 pimentão verde
1 pimentão amarelo
1 pimentão vermelho
2 tomates bem vermelhos
4 dentes de alho
1 cebola grande
2 cubos de caldo de camarão
páprica picante 
sal
azeite

Modo de Preparo

Limpe os camarões, tirando as patas e a casca. Reserve
Lave bem os mexilhões em água corrente. Reserve.
Corte a lula em pedaços. Reserve.
Lave o arroz, escorra e reserve.
Corte os pimentões em pedaços pequenos.
Corte 2 pimentas dedo de moça bem picadinhas.
Corte a cebola e pique o alho.

Coloque 1 litro de água para ferver. Quando estiver fervendo
coloque os 2 cubos de caldo de camarão e os mexilhões. Deixe
ferver por 3 minutos. Escorra os mexilhões, reservando a água.

Use uma panela própria para paella ou uma panela wok:
coloque azeite e a cebola. Deixe começar a dourar e acrescente o
alho. Depois acrescente os pimentões, a pimenta e os tomates.
Acrescente os camarões.
Deixe tampado por uns 3 minutos.
Quando os camarões estiverem começando a fritar, acrescente o
restante dos ingredientes: mexilhões, lula, polvo, açafrão,
páprica picante.
Deixe por uns 3 minutos.
Acrescente o arroz, deixando fritar um pouco e mexendo sempre.
Coloque a água dos mexilhões até cobrir bem o arroz.
Tampe.
O ponto ideal é quando o arroz estiver mole, mas não pode ficar
muito solto. Deve ficar meio grudentinho.
Acerte o sal.

Enfeite com os camarões com cabeça e casca (fritos no alho e
óleo) e com as pimentas dedo de moça que restaram.